RÁDIO BORG FM

Axé Moi

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tumulto deixa 339 mortos no Camboja

Da Redação do União Perfeita.com
Incidente em ponte que liga capital à pequena ilha mata 339 e deixa 329 feridos.

Tumulto durante um festival na capital do Camboja, Phnom Penh, deixou pelo menos 339 mortos e 329 feridos, de acordo com o primeiro-ministro Hun Sen. O incidente aconteceu quando uma multidão entrou em pânico na ponte que liga Phnom Penh a Diamond Island.

Polícia militar do Camboja cerca corpos perto
de ponte em Phnom Penh, depois de tumulto
que deixou centenas de mortos.


Segundo testemunhas, o tumulto começou quando dez pessoas desmaiaram em meio a multidão. Em pânico, as pessoas começaram a correr e muitas caíram para fora da ponte. Centenas de pessoas foram esmagadas no tumulto e muitas outras se jogaram da ponte, sobre o rio Tonle Sap.
Um cinegrafista da Reuters e uma testemunha disseram ter visto mais de 100 corpos. Fontes médicas afirmaram que 17 pessoas já chegaram mortas ao hospital.
Phnom Penh foi escolhida para o encerramento do festival da água, um evento anual que dura três dias. O governo estimou que cerca de 2 milhões de pessoas participassem da celebração.
O festival anual, um dos maiores e mais exuberantes do Camboja, marca a inversão do fluxo entre os rios Tonle Sap e Mekong. Também é visto como uma forma de agradecer ao rio por dotar o país de terras férteis e abundância de peixe.


Fonte: Blog do Marcelo (com informações do Ultimo Segundo).

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.