RÁDIO BORG FM

Axé Moi

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Democratas baianos ensaiam migrar para a base de Dilma

Da Redação do União Perfeita.com



Aumentam as especulações em torno de uma possível baixa de democratas “puro sangue no diretório baiano”. Conforme a Tribuna da Bahia já havia anunciado, informações dão conta de que três, dos seis oposicionistas da bancada federal do DEM, estariam bastante inclinados a aderir ao governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). Seriam eles: Cláudio Cajado, Paulo Magalhães (foto) e Fernando Torres. Apenas ACM Neto, Fábio Souto e José Nunes se manteriam na oposição.
O motivo seria a falta de apoio por parte de aliados históricos durante a campanha. No caso de Magalhães, por exemplo, há rumores de que o parlamentar esteja em busca de uma nova legenda governista que viabilize a concretização de seus planos de se manter na política – ele foi reeleito na última vaga da sua coligação com 53.620 votos.
Ele já teria, inclusive, comunicado o desligamento à cúpula do DEM, mas interlocutores do partido, a exemplo do deputado federal ACM Neto, negam. O certo é que burburinhos sobre sua saída do DEM não param de surgir no meio político.
Fontes que não quiseram ser identificadas informaram que houve um esforço “concentrado” por parte de alguns governistas pela reeleição de Magalhães – o que explicaria uma possível negociação de sua ida para outra sigla. Entre os partidos cotados estaria o PDT, onde o parlamentar possui boas relações, e PSC, que já abriga o seu filho, Paulo Magalhães Junior.
O deputado Paulo Magalhães foi procurado para maiores esclarecimentos, mas não foi encontrado. Segundo informações de seus assessores dos gabinetes de Brasília e Salvador, ele estaria em viagem pelo interior – aproveitando um período de descanso em sua fazenda – e estaria sem celular.
Sua assessoria parlamentar negou, entretanto, que haja movimentações por parte do deputado em sair do Democratas. “Se ele sair irá perder o mandato por causa da lei de fidelidade partidária”, disse um deles.


Fonte: Blog do Marcelo - Vitória da Conquista


Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.