RÁDIO BORG FM

Axé Moi

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PF prende mais três acusados de integrar esquema de fraudes

Da Redação do União Perfeita.com
Arestides Baptista/Agência A TARDE
Agentes da PF investigam 21 municípios baianos
Agentes da PF investigam 21 municípios baianos
Dos 46 acusados de participação no esquema de fraude em licitação, superfaturamento nos preços de medicamentos e na execução de obras públicas, três não foram encontrados e são considerados foragidos da Justiça. Outros três foram capturados quarta-feira, 10, à noite, aumentando para 43 o número total de presos pela Polícia Federal (PF) na operação batizada de Carcará, realizada para desarticular a quadrilha que desviava recursos federais com o golpe.
São procurados pela polícia Rodrigo Hecke Nunes, proprietário de uma das empresas que participavam das fraudes; o contador William Borges Gomes, que prestava serviço para as empresas ligadas ao esquema; e Carlos Alberto Ferreira Souza, conhecido como Zé Carlos, presidente da comissão de licitação de Itatim, suspeito de desviar recursos.
A operação foi deflagrada pela PF e pela Controladoria Geral da União na quarta pela manhã. Agentes federais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em 21 municípios baianos. Sete prefeitos foram presos, dois deles em Brasília-DF. Também foram capturados quatro gestores públicos, proprietários e funcionários de empresas acusados.
A maior parte dos acusados foi presa em suas casas, assim como o empresário Edison dos Santos Cruz, apontado como líder do esquema. Contudo, os três foragidos não foram localizados em suas residências.


Fonte: A Tarde On Line

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.