RÁDIO BORG FM

Axé Moi

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Leão na final: Vitória vence CSA e encara o ABC na disputa do título do Nordestão

Da Redação do União Perfeita.com

Mesmo com a maioria do time formado por atletas das divisões de base, o Vitória soube aproveitar os espaços deixados pelo CSA para garantir na quarta-feira, 24, vaga na final do Campeonato do Nordeste.
O rubro-negro venceu o time alagoano por 2 a 0, no Barradão, pela semifinal da competição. Kleiton Domingues e Aldair marcaram para o Leão e Alysson descontou para o CSA.

Agora, o Vitória vai decidir o título do Nordestão contra o ABC, que venceu o Treze por 3 a 0 na outra semifinal. A partida será realizada na próxima quarta, 1º , no Frasqueirão, em Natal. A equipe potiguar tem o direito de jogar a final em casa por ter terminado a primeira fase da competição à frente do rubro-negro.
Jogadores festejaram um dos gols que garantiram o triunfo desta quarta  Foto: Eduardo Martins / Ag. A Tarde

O jogo – O CSA começou a partida com uma maior posse de bola, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo durante o primeiro tempo. Com isso, o Vitória melhorou e abriu boa vantagem ainda na primeira etapa.

Aos 30 minutos, Kleiton Domingues aproveitou a falha da defesa alagoana e driblou dois zagueiros antes de tocar no canto esquerdo do goleiro Jeferson para marcar o primeiro do Leão.

Três minutos depois, o atacante Edson fez bela jogada na área, driblou o zagueiro e chutou rasteiro para a defesa de Jeferson. No rebote, Aldair apareceu livre na pequena área e ampliou o placar.

Na segunda etapa, o técnico Lino tentou melhorar o setor ofensivo do CSA e realizou duas modificações: Catanha entrou no lugar de Marco Antônio e Brau substituiu Carlos Diogo.

Logo aos nove minutos, a equipe alagoana conseguiu diminuir o placar com Alysson. O atacante apareceu com liberdade e chutou forte da entrada da área para marcar um belo gol. O goleiro Lee ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu efetuar a defesa.

Apesar de ter tentado pressionar a equipe rubro-negra, o CSA não conseguiu ter volume de jogo. Com isso, o time comandado por Ricardo Silva teve paciência e soube segurar o resultado de 2 a 1.

Vitória 2x1 CSA

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitros: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

Gols:
Kleiton Domingues (aos 30 min do 1º tempo) e Aldair (aos 33 min da 1ª etapa) para o Vitória; Alysson (aos 9 min da 2ª etapa) para o CSA.
Cartões amarelos: Alan Henrique (Vitória); Anderson, Lau, Alysson, Sinval e Catanha (CSA).

Vitória:
Lee; Léo, Alan Henrique, Dankler e Iuri; Vanderson, Marconi (Arthur Maia), Fernando (Esdras) e Kleiton Domingues (Leilson); Aldair e Edson.

Técnico:
Ricardo Silva.

CSA:
Jeferson; Carlos Diogo (Brau), Sinval e Paulinho; Serginho, Anderson, Lau e Everlan; Marco Antônio (Catanha) e Alysson (Stanley).

Técnico: Lino.