RÁDIO BORG FM

Axé Moi

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Hotmail passa a aceitar contas de e-mails de serviços concorrentes

Da Redação do União Perfeita.com





O Windows Live Hotmail conta com uma nova estratégia para levar usuários de outras contas de e-mail a usar a sua ferramenta.
O serviço agora permite a seus usuários adicionarem contas de outros serviços de webmail que possam ser lidos e enviados a partir do Hotmail, como o Gmail, por exemplo.
“Lançamos hoje um recurso que facilita a utilização do Hotmail com qualquer endereço de e-mail existente. Também é possível usar o Microsoft Outlook com um endereço de qualquer serviço. Agora, você pode fazer o mesmo com o Hotmail na web”, revelou Dick Craddock, gerente da equipe responsável pela ferramenta no blog Inside Windows Live.
Uma vez que o usuário criou a sua conta de fora com o Hotmail, ele pode ler e pesquisar por meio das mensagens, bem como responder a elas a partir desse endereço. O recurso usa o POP.
“Para testar a nova funcionalidade, o usuário só precisa se registrar e validar o seu endereço de e-mail. Mais de 30 milhões de pessoas já registraram um endereço de e-mail de outro serviço ao se inscrever no Windows Live ID para usar o Xbox, Zune, SkyDrive ou Messenger ou. Se você já fez o mesmo, então vá para www.hotmail.com e entre com seu Windows Live ID. Caso não possua um Windows Live ID, você pode cadastrar uma nova conta do Hotmail e usar o seu endereço de e-mail na hora do registro”, orienta Craddock.
A partir daí, o Hotmail irá guiá-lo conectando-o com o serviço antigo e importará o seu e-mail, usando o POP. Com isso, o usuário poderá começar a enviar e receber e-mails do Hotmail com o seu endereço existente.
“Estamos apenas começando a implantar essa mudança hoje, por isso pode levar alguns dias para chegar a todos os nossos clientes em todo o mundo”, acrescentou o gerente da ferramenta.


Fonte: Blog do Marcelo - Vitória da Conquista (com informações do Info Online).


Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.