RÁDIO BORG FM

Axé Moi

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Padronização Visual de Táxi de Poções é Estabelecida pela Prefeitura

Da Redação do União Perfeita.com
O Governo Municipal de Poções implantou a padronização da frota de veículos prestadores do serviço de transporte público individual de passageiros de táxi. O decreto assinado em outubro pelo prefeito Luciano Mascarenhas visa facilitar a identificação na prestação do serviço e tem como objetivo facilitar a vida dos profissionais e os seus usuários, oferecendo segurança e controle, obedecendo a regulamentação nacional já adotadas em outras cidades.
A lei obedece os critérios dos modelos da espécie automóvel sem cor predeterminada, preferencialmente de quatro portas, com capacidade mínima de 4 passageiros. A padronização vem sendo feita com adesivos laterais e posterior, para identificar o serviço com número de ordem e o ponto. Os adesivos são colados nos veículos e fica vedado a utilização de imã.
Outro ponto da lei, diz que cada condutor portará alem da documentação já prevista na legislação, um crachá de identificação do condutor (permissionário ou motorista auxiliar). Quem não estiver neste padrão pode ser multado e perder o alvará de licença do serviço.
Segundo o Secretário de Finanças, Robson Nery, normalizar o serviço e fiscalizar é uma obrigação do poder municipal, “cada um dos proprietários de veículos licenciado para o serviço passa agora a ser olhado como um profissional, que alem de contribuir para o desenvolvimento do município, também ajuda a fomentar o seguimento. O usuário pode agora confiar no seguimento com mais segurança”, disse Robson.
A reportagem ouviu alguns profissionais nos pontos da Rodoviária e da Av. Cônego Pithon, pontos mais movimentado da categoria, (preservando a identidade) “foi uma medita louvável, que já estava na hora de acontecer”, disse feliz um taxista. “Há muitos anos na praça sempre ouvindo do passageiro que ao chegar na Rodoviária tinha medo de pegar um carro, por não saber se este ou aquele era legalizado para o serviço e agora mim sinto realizado”, afirmou outro profissional do ramo.
Para o prefeito Luciano Mascarenhas, antes de assumir o governo já tinha recebido dos taxistas o desejo de padronização visual dos veículos, “estamos agora atendendo o pedido destes trabalhadores e oferecendo a eles o devido valor, de um trabalhador que sustenta a família e ainda arrisca a vida, não só ao volante, como na segurança. Ninguém sabe quem tem boas intenções hoje quando se fala em segurança, esta é uma profissão de risco e nós temos de agir e entre as medidas, a padronização visual ajuda e muito o seguimento”, concluiu Luciano.


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMP

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.