RÁDIO BORG FM

Axé Moi

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Santos acerta com Elano. Falta o ‘ok’ do clube turco para o anúncio

Da Redação do União Perfeita.com

Dirigentes santistas que foram à Turquia selam acordo para repatriar o jogador. Mas ainda resta o “sim” do Galatasaray. Peixe negocia compra.



O Santos está bem perto de anunciar o retorno do meia Elano à Vila Belmiro. Os dois dirigentes do Peixe que viajaram para a Turquia no fim de semana já entraram em acerto com o jogador e resta apenas o sim do Galatasaray. O Santos tenta comprar o jogador e estabelecer um contrato de três anos, como o meia quer. A primeira pedida dos turcos, porém, foi alta. Há ainda a possibilidade de negociação de um empréstimo. Elano deverá ser o primeiro reforço de peso do Alvinegro para a temporada 2011, quando o ponto alto vai ser a disputa da Taça Libertadores da América.
Elano está com 29 anos e seria a sua segunda passagem pelo Peixe. Revelado pelo Guarani, ele vestiu a camisa do Internacional de Limeira antes de ser projetado em cenário nacional e internacional pelo Santos. O jogador integrou a equipe comandada por Diego e Robinho e que quebrou um jejum de 18 anos sem conquistas na Vila Belmiro, ganhando dois títulos brasileiros (2002 e 2004). Em 2005, foi vendido para o Shakthar Donetsk- UCR, onde ficou por duas temporadas, antes de se transferir para o Manchester City-ING. Elano está no futebol turco desde o ano passado.
No último dia 17, o meia já falava da sua vontade de voltar para o Santos. “Tenho muita vontade de voltar para a minha casa. É lógico que o Santos é o clube com o qual eu tenho mais ligação”, disse.
No sábado, dois representantes do Peixe – o diretor de futebol, Pedro Luiz Nunes Conceição, e o diretor jurídico, Luciano Moita – viajaram para a Turquia para conseguir convencer a diretoria do Galatasaray a liberar o empréstimo. Com o jogador ficou tudo acertado em duas reuniões realizadas entre segunda e terça-feira. Para o anúncio oficial, porém, falta o sim do clube turco.


Fonte: Blog do Marcelo (com informações do Globo Esportes).


Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.