RÁDIO BORG FM

Axé Moi

sábado, 2 de julho de 2011

Poções: moradores interditam BR 116 após morte de motociclista

Da Redação do União Perfeita.com



Na manhã deste sábado (02) os moradores do bairro Lagoa Grande fizeram uma grande manifestação na BR 116 reivindicando a construção de um quebra-mola e a implementação de placas de sinalização no local próximo ao Posto Pituba.

A manifestação é consequência do acidente que aconteceu nesta sexta-feira (01) em que um motociclista foi atropelado e veio a óbito neste sábado no Hospital em Vitória da Conquista. O homem ainda foi socorrido pelos funcionários da ViaBahia que o levaram para o Hospital, onde já chegou em coma.

O local é uma passagem de pedestre muito utilizada pelos moradores e trabalhadores que transitam diariamente pelo local. Segundo os moradores esta é a quinta pessoa que morre vítima de acidente neste trecho da BR.

Na manifestação, os moradores atearam fogo em pneus no meio da pista, impedido o tráfego de veículos. O congestionamento chegava a 20 km e a pista só foi liberada por volta das 11:30 da manhã após assinatura de um Termo de Compromisso.

Um representante da ViaBahia, o Presidente da Câmara de Vereadores Joaquim Moreno e o Presidente da Associação de Moradores assinaram um Termo de Compromisso no qual se comprometeram a construir redutores de velocidade – quebra-molas e sinalizadores – em parte da BR 116, trecho que compreende o posto da Policia Rodoviária Federal, estendendo a aproximadamente duzentos metros após o posto de combustível Pituba, no KM 776, sentido estado de Minas, no prazo máximo de 30 (trinta ) dias a partir da data de assinatura do documento.


Fonte: Liberdade Fm de Poções