RÁDIO BORG FM

Axé Moi

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Comitê de Responsabilidades da Copa do Mundo 2014 se reúne em Brasília

Da Redação do União Perfeita.com


Debater o início do novo ciclo de monitoramento dos projetos que estão sendo executados nas sedes da Copa. Este foi o foco da reunião do Comitê de Responsabilidades da Copa do Mundo 2014, que aconteceu na tarde de ontem (7), em Brasília, com a participação do ministro do Esporte, Orlando Silva, e os representantes das 12 sedes da Copa. O secretário estadual da Copa do Mundo 2014, Ney Campello, representou a Bahia na reunião.

Um balanço do desenvolvimento dos projetos da Copa 2014 no país foi apresentado pelo ministro, além de orientações para os representantes das sedes.

Em sua explanação, Silva destacou os avanços, as dificuldades e as limitações das sedes. Com relação aos estádios, disse que nove sedes estão em dia, incluindo Salvador. A sede soteropolitana também está dentro do calendário das obras que dizem respeito aos portos e aeroportos.

Os projetos de mobilidade urbana, de acordo com o ministro, são os que possuem maior atraso no Brasil. Por isso, reafirmou o discurso da presidenta Dilma Rousseff, quando relata que as cidades que não iniciarem as obras até dezembro deste ano não participarão do PAC Copa.

O ciclo de monitoramento dos projetos do Ministério do Esporte está estruturado nos seguintes tópicos: o primeiro diz respeito à matriz de responsabilidades (estádio, mobilidade urbana, portos e aeroportos), o segundo agrega as áreas de infraestrutura, energia, telecomunicação, tecnologia de informação, segurança, saúde e promoção, e o terceiro está voltado para as discussões diretas que envolvem o maior evento de futebol do mundo.

Durante este mês será feita uma revisão da matriz de responsabilidades, com assinatura prevista para agosto, mês onde acontece também uma nova reunião do Comitê de Responsabilidades da Copa do Mundo 2014.


Fonte: Secom Ct.