RÁDIO BORG FM

Axé Moi

domingo, 3 de julho de 2011

Bahia é o estado brasileiro com maior concentração de pessoas na extrema pobreza

Da Redação do União Perfeita.com



A Bahia é o estado brasileiro com a maior concentração de pessoas em situação de extrema pobreza. De acordo com dados do IBGE, 2,4 milhões de baianos têm rendimento mensal inferior a R$ 70. Em todo o Brasil, são 16,27 milhões nesta situação. Os três estados com mais habitantes em extrema pobreza estão no Nordeste – o segundo é o Maranhão (1,7 milhão) e o terceiro é o Ceará (1,5 millhão).

Os dados foram produzidos pelo IBGE para o programa “Brasil sem Miséria” do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que prevê estruturar a ação governamental em torno dos eixos garantia de renda, inclusão produtiva e acesso a serviços públicos.

Alinhado a este programa, o governo do estado desenvolve ações para o enfrentamento da miséria na Bahia. Ao todo, mais de 1,3 milhão de baianos saíram da linha de extrema pobreza nos últimos quatro anos, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), responsável pelos programas Leite Fome Zero, Projeto Cisternas – que integra o Água para Todos, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Jovens Baianos são alguns já implementados.


Fonte: Blog da Resenha Geral (com informações do iBahia.com)