RÁDIO BORG FM

Axé Moi

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Hospital de Base desativa serviços de obstetrícia


Da Redação do União Perfeita.com


Por Geraldo Júnior/Diretor do Hospital Geral de Vitória da Conquista




O Hospital Geral de Vitória da Conquista vem a público informar que os serviços de obstetrícia da unidade foram desativados, considerando análise técnica de produção mensal, que avaliou como baixo o volume de atendimentos, não justificando a sua continuidade.


A decisão foi anunciada via ofício emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, após reunião deste órgão com a diretoria geral do HGVC e a diretoria técnica do Hospital Municipal Esaú Matos, que deliberaram pela desativação da obstetrícia e pela manutenção de cinco leitos para ginecologia.


Os pacientes que necessitarem deste tipo de serviço devem dirigir-se às demais unidade da rede saúde do município (Santa Casa da Misericórdia, Hospital Municipal Esaú Matos e Unimec), por meio da Central Municipal de Urgência.


Esta deliberação se encontra em vigor, via ofício circular nº. 013/2011-GAB/SMS, emitido pela secretária municipal de saúde, Márcia Viviane Araújo. Esta decisão possibilita ao HGVC dar prosseguimento ao processo de implantação dos serviços de oncologia.


A meta principal é ampliar os serviços prestados pelo HGVC, oferecendo à população de Vitória da Conquista e regiões vizinhas melhor atendimento nas áreas que disponibiliza.

Fonte: Blog da Resenha Geral