RÁDIO BORG FM

Axé Moi

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Aumenta o combate à ação de cambistas no Brasileirão

Da Redação do União Perfeita.com

Para combater a venda ilegal de ingressos em estádios de futebol, crime previsto na lei nº 12. 299/2010 e no Estatuto do Torcedor, as delegacias de Defesa do Consumidor (Decon) e de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), prosseguem com a Operação Brasileirão 2011, que começou no mês de junho.

Segundo o delegado titular da Decon, Oscar Araújo, a operação terá mais investigadores para coibir o crime de distribuição de ingressos por valor superior ao estampado no bilhete para o jogo Bahia x Botafogo, que acontece no próximo domingo (10), no Estádio de Pituaçu.

“Por enquanto destinada a eventos esportivos, a operação deve ser estendida em breve a eventos culturais, como shows e espetáculos teatrais”, disse o delegado.

No lançamento da operação, em 29 de junho, mais de 40 cambistas foram abordados antes do jogo Bahia x Corinthians e tiveram os ingressos que pretendiam comercializar apreendidos.

Os investigadores constaram que os ingressos estavam sendo vendidos pelos cambistas por até R$ 120, valor 400% acima do cobrado na bilheteria do Estádio de Pituaçu.

“Nosso objetivo não é apenas prender o cambista, mas também atingir a organização criminosa que existe por trás da venda ilegal de ingressos. É direito do torcedor, que também é consumidor, comprar seu ingresso pelo preço real”, afirmou Araújo.


Fonte: Secom ct.