RÁDIO BORG FM

Axé Moi

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Novos alertas são feitos pela Anvisa


Da Redação do União Perfeita.com

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu dar publicidade ao recolhimento voluntário do lote 311571(fabricado em agosto de 2010 e válido até agosto de 2011) do medicamento Cloridrato de Tramadol, 100 mg, fabricado pela Germed Farmacêutica Ltda., por causa de suspeita de desvio de qualidade.

A mesma medida foi adotada para o lote 74EC0910 do medicamento CPHD - Bicarbonato de Sódio, 8,4%, registrado em nome da Fresenius Medical Care Ltda. e fabricado por Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Por apresentar também desvio de qualidade, a agência determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do lote 10G240 (fabricado em julho de 2010 e válido até julho de 2012) do medicamento Duzimicin (Amoxicilina), suspensão, 250 mg/5 ml, fabricado pela Prati Donaduzzi & Companhia Ltda., de Toledo (PR). A agência determinou ainda que a empresa promova o recolhimento do mercado desse lote.

Por não possuir registro, a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o Brasil, do produto Clorexiplac, fabricado pela Inodon Laboratório Industrial de Produtos Odontológicos, de Porto Alegre (RS).

Ainda, por apresentar desvio de qualidade, a agência determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, dos lotes 0205A e 207A (fabricados em fevereiro de 2010 e válidos até fevereiro de 2012) do medicamento Captopril, 25 mg, comprimido, fabricado por Balm Labor Indústria Farmacêutica Ltda., que fica no Distrito Industrial II, Bálsamo (SP). A Anvisa determinou também que a empresa promova o recolhimento do estoque remanescente desses lotes.

Por não atender às boas práticas de fabricação, a agência determinou como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a suspensão da fabricação/distribuição, comercialização e uso do medicamento Norephed, 2 mg, solução injetável, fabricado a partir de 1º de maio de 2009 pela Química Haller Ltda., do Rio de Janeiro (RJ).

*Informações do Secom Ct.