RÁDIO BORG FM

Axé Moi

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Denuncia: Moradores do Santa Rita reclamam de PSF do Bairro

Da Redação do União Perfeita.com

O Senhor Laudelino e a Senhora Cremilda, procuraram a Rádio Liberdade nessa terça-feira, eles representaram os outros moradores do Bairro Santa Rita e pediram mais atenção do poder municipal em relação ao Posto de saúde Nelmir Pereira. “O serviço do PSF que atende o nosso bairro está deixando muito a desejar, ele conta apenas com 25 fichas, essa quantidade não é diária, é semanal. E a demanda no bairro é muito maior que 25 fichas. O pessoal tem reclamado muito da falta de remédio, e a ausência de atendimento nas residências, pois o médico anterior costumava sempre fazer essas visitas aos doentes lá do bairro. E agora não tem mais as visitas.” Contou Laudelino. Ele ainda completou: ”Nós temos também uma denúncia muito grave. Em dezembro do ano passado (2009), muitas mulheres procuraram o PSF para fazerem o preventivo, foi coletado o material para essa análise, e depois essas mulheres não receberam o resultado desses exames, procurando de novo o PSF, o pessoal informou que haviam esquecido e que não foram enviadas essas amostras. Isso é uma Irresponsabilidade muito grande, coletaram o material e não enviaram, e se tivesse alguma mulher precisando de tratamento?” A comunidade do bairro vem lutando para que essa situação mude, pois o povo está sofrendo com isso. ”Pra conseguir uma ficha, a pessoa tem que sair cedinho de casa, pois são apenas 25 fichas, pra conseguir uma ficha dessas é uma dificuldade. Se o filho de alguém adoecer no meio da semana não tem mais fichas, pois são distribuídas na segunda. A gente precisa de um médico não só pra atender na segunda, mas também nos outros dias da semana.”
A Senhora Cremilda disse que está sendo organizado um abaixo-assinado para tentar uma melhoria na saúde do bairro. ”Há uns 20 dias eu vim aqui falar sobre o que está acontecendo no PSF do bairro, como o secretario fez pouco caso e não deu uma resposta, nós fizemos esse abaixo-assinado. Queremos também defender o direito dos Idosos que não estão sendo respeitados. E ainda tem gente que diz que a saúde da cidade está boa.” Ela disse que sua nora sofreu na pele essa mau organização no PSF do bairro. “Sobre essa questão do preventivo que agente falou antes, entre essas mulheres está a minha nora, ele fez a coleta do material para o pré-natal, e depois de 8 meses ficamos sabendo que esqueceram de mandar o material para Salvador. Agora imagina se alguma dessas mulheres estivem com algum problema, poderia acontecer complicações maiores.” Finalizou.


Fonte: Liberdade Fm de Poções


Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.