RÁDIO BORG FM

Axé Moi

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Coordenador explica o leite estragado que foi distribuído em Poções

Da Redação do União Perfeita.com

A Rádio Liberdade recebeu essa semana algumas reclamações da população em relação ao leite que é distribuído pela prefeitura de Poções. Segundo algumas pessoas que recebem o benefício, às vezes o leite repassado vem estragado. Para um maior esclarecimento dos fatos a nossa equipe entrou em contato na manhã desta quinta (21), com Ronie Von, ele que é responsável pelo programa bolsa família em nosso município.
Em entrevista concedida ao Informe liberdade ele falou sobre o assunto. “De fato são verdadeiros os questionamentos das pessoas. Às vezes ao tentar consumir o leite percebem que ele está estragado. Isso já é de conhecimento da secretaria estadual de assistência social. Nós já fizemos esse questionamento, o laticínio que foi indicado pela própria secretaria do estado para o nosso município fica em Caatiba, uma grande distância, talvez seja essa a explicação para tanta perda.” Ronie Von ressaltou que eles já estão lutando para reverter essa situação. ”Para que de fato os beneficiários do programa do leite, fome zero, consumam o produto de qualidade, nós tentamos fazer um pedido pra secretária estadual no mês de junho, mas por conta do período eleitoral não houve a possibilidade da troca de laticínio. Voltamos a fazer contato ontem, e eles nos explicaram que era preciso encaminhar um ofício explicando esse problema para que eles pusessem tentar mudar o laticínio que fornece o leite pra gente, então hoje nós já enviamos esse ofício e estamos aguardando a resposta a partir do dia 31, que é quando termina o período eleitoral.” Ele ainda fez questão de lembrar que quando eles percebem que o leite não está com uma qualidade boa ele não é repassado, mas nem sempre é possível perceber isso. “Quando a gente recebe o produto e percebemos que não pode ser consumido esse produto é descartado. Mas é difícil perceber quando ele ta ruim, pois ele vem dentro da embalagem e através daquele plástico fica complicado pra saber.” Finalizando, ele falou que se a secretaria do estado aceitar a indicação da mudança do laticínio, esse problema será resolvido. ”Acreditamos que se a Coordenação estadual do leite achar que o leite poções possa fornecer a gente irá melhorar. Pois como o leite que recebemos vem de caatiba, a cota que teríamos que receber diariamente é nos passada uma única vez semanalmente, então agente recebe um número muito elevado de leite, e repassamos para os beneficiários em grande proporção. Ou seja, a gente teria que está passando para os beneficiários 1 litro de leite por dia, mas com a distância do laticínio agente tem que entregar esse leite de uma só vez. Por isso esperamos que a coordenação estadual cancele o contrato com esse laticínio, e que o daqui que seria o mais próximo, ou um outro que o estado indique, forneça esse leite pra gente.”


Fonte: Liberdade Fm de Poções

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.