RÁDIO BORG FM

Axé Moi

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Novo pároco de Poções, Pe. Roberto afirma “Nós (Padres) é que temos que nos adaptar a comunidade”


Da Redação do União Perfeita.com



Esteve na noite desta quarta-feira(17) na cidade de Poções, o padre Jose Roberto S. Carvalho, nomeado pelo arcebispo metropolitano, D. Luiz Gonzaga S. Pepeu, na ultima terça-feira, para exercer a função de novo pároco da Paróquia do Divino Espírito Santo e concedeu entrevista exclusiva  à Radio Liberdade, falando pela primeira vez a imprensa após o anuncio.

Sobre a Paróquia do Divino,  Pe Roberto afirmou que “tenho boa expectativa com relação a Paróquia; não tenho projetos, não sou de organizar as coisas com muita antecedência, prefiro chegar, ver como é a comunidade(...) conheço um pouco através de conversas com o Pe. Estevam (...) sei que quando nós padres somos transferidos, devemos ter em mente que, nós é que temos que nos adaptar a comunidade(...) ate porque venho para uma igreja, que já tem muito tempo de caminhada, bons pastores que passaram por aqui, é uma das paróquias grandes da diocese, então tem toda uma historia, e eu vou ser inserido nesta caminhada.”

Com relação aos momentos que sucederam o anuncio, O Pe. Roberto enfatizou “Sentir desde  a minha nomeação, as manifestações de alegria e carinho, sobretudo do Pe. Estevam, que  tem demonstrado muita alegria, eu digo que o Pe. Estevam faz festa até em velório,(...) hoje eu passei por aqui, tinha um jantar preparado, algumas pessoas vieram, lideranças, pessoal da radio, as irmãs, assim agente vai tecendo uma relação de amizade e eu agradeço pela acolhida”.

O Pe. Roberto devera tomar posse na Paróquia do Divino Espírito Santo no mês de outubro; a data precisa, ainda não foi divulgada pela diocese.


Fonte: Liberdade Fm de Poções

Nossas notícias são retiradas na íntegra dos sites de nossos parceiros. Por esse motivo, não podemos alterar o conteúdo das mesmas até em casos de erros de digitação.