RÁDIO BORG FM

Axé Moi

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Irmãos caíram no golpe do “dólar preto” em Boa Nova.


Da Redação do União Perfeita.com


Por Juscelino Souza



A pronta ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 18h dessa quinta-feira, 20, em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, conseguiu evitar a concretização de um golpe no valor de R$ 1 milhão, aplicado por Evenilson Pereira da Silva, 42 anos e José Lúcio Antunes Costa, 52, em empresários da região.

A quantia, acondicionada no porta-malas de um veículo importado Hyundai Sonata, de placa JII- 0919 (Brasília, DF), foi entregue à dupla de estelionatários pelos irmãos Ednaldo Sérgio Maia da Silva, 44, e Diosélio Coelho da Silva, 37, que caíram no golpe do “dólar preto” no mesmo dia, no município de Boa Nova.

A prática criminosa atrai interessados em adquirir um volume em dólares americanos até 10 vezes superior ao aplicado em reais. Foi o que teria acontecido com os empresários, que atraídos pelos estelionatários, pensaram estar levando vantagem e entregaram a quantia de R$ 1 milhão em troca de pacotes de supostos dólares.

Para tentar dar autenticidade ao golpe, os bandidos alegam que receberam a quantia de fugitivos estrangeiros que, por não estarem legalizados no Brasil, não podem utilizar o dinheiro em nosso território.

Ostentando alguns pacotes, no começo da tarde de quinta-feira, os golpistas mostraram pequenas quantidades em dólar verdadeiro, porém os demais, que permaneceram lacrados, continham apenas papéis pintados em preto. Os irmãos só perceberam a dimensão do golpe quando os estelionatários já estavam na estrada, em direção a Vitória da Conquista, pela BR 116.

A irmã das vítimas, Edinei Maia Silva, compareceu ao posto da PRF, em Conquista e deu detalhes do veículo usado na fuga, solicitando a interceptação. Por volta das 18h o veículo surgiu e foi parado em frente ao Posto da PRF, pelos patrulheiros, que confirmaram a denúncia e prenderam a dupla em flagrante.

Os dois foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, juntamente com as supostas vítimas para a elucidação dos fatos. A contagem e a perícia dos valores apreendidos devem ser procedidas ainda esta semana pela Polícia Federal.


Com informações do A Tarde On Line